domingo, 15 de abril de 2018

"Acho que não vou conseguir"

Meus queridos,

quem nunca pensou isso durante a sua preparação para o concurso? Quem nunca se pegou pensando na maldita frase "acho que não vai dar"? Pois é, se vc já pensou isso, parabéns. Vc é humano! Todos os alunos com quem já conversei e já perguntei me falaram que já pensaram isso. Nada mais normal, então. Mas e aí, isso significa que vc não vai ser aprovado? Definitivamente, não! Não significa!

Quando falo que todos os alunos que me responderam tiveram a mesma resposta, estou falando de alunos que foram aprovados e alunos que não foram. Eu mesmo já pensei isso quando estava na minha preparação. Seja pela dificuldade do conteúdo, seja pelo cansaço, seja pela concorrência com os demais candidatos, é muito normal ter esse tipo de pensamento ruim. O problema não está aí. O problema está em você acreditar nisso. Acreditar que não vai conseguir. Acreditar que não vai dar. Aí você está em risco.


Uma característica comum entre os alunos aprovados é a persistência. Mesmo que o aluno ache que não vai conseguir, ele continua tentando. E é justamente isso que o faz conseguir. Mesmo que vc esteja cansado, desanimado, continue trabalhando. Quanto mais você trabalhar, mais você vai se aproximar da sua conquista. O sucesso acaba sendo feito nos detalhes. Nos pequenos feitos. Então, mesmo que você pense que não vai dar, faça mais um pouco a sua parte. Dê mais um passinho. Só mais um pouco. A preparação pra um concurso nacional, que exige alto desempenho, é mais comparável a uma maratona que a uma corrida curta, de 100 metros. Na maratona, o corpo vai ao limite. E o cérebro pensa muitas vezes em fazer o corpo parar. É uma luta do corredor com ele mesmo. Mas o corredor preparado sabe que é necessário terminar mais aquele km. E assim ele vai. De km em km. Assim é a sua preparação.

Não fique chateado por pensar que não vai dar. Pegue sua energia, mesmo que esteja com pouca, e tente fazer mais um pouco da sua parte. Mais um exercício. Mais uma lista. Mais um texto traduzido e interpretado. Muitos pensam em desistir. Mas quando não desistem e conseguem a conquista, nenhuma sensação pode ser melhor. Acredite nisso! A conquista será sua!

A aprovação é logo ali.
Beijomeliga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário